Assistente de Compras

ESTRUTURE - GESTÃO DE PESSOAS

Teresina - PI

1 posição

Não informado

Integral

CLT
Presencial
Administrativo
Compras

 

Estamos em busca de um Assistente de Compras.

Se você possui experiência na área de compras, etiquetagem, organização de documentos e busca desafios em um ambiente dinâmico e em crescimento, venha fazer parte do nosso time!

Objetivo do Cargo:

Dar suporte operacional às atividades do setor de compras, realizando cotações, negociações simples, controle de pedidos e acompanhamento de entregas, garantindo o abastecimento de materiais, produtos e serviços conforme as necessidades da empresa, com foco em custo, prazo e qualidade.

 

Requisitos do Cargo:

Ensino médio completo.

Desejável formação em andamento em Administração, Logística, Gestão de Compras ou áreas correlatas.

Desejável experiência anterior em funções administrativas ou de compras.

Conhecimento básico em negociação e processos de compras.

Familiaridade com planilhas (Excel intermediário).

 

Atividades:

  • Solicitar e analisar cotações de preços com fornecedores, comparando condições comerciais (preço, prazo de entrega, formas de pagamento).
  • Realizar o acompanhamento de pedidos, garantindo o cumprimento dos prazos de entrega acordados.
  • Apoiar no processo de negociação com fornecedores para obtenção de melhores condições comerciais.
  • Manter cadastro atualizado de fornecedores e parceiros comerciais.
  • Acompanhar o desempenho dos fornecedores, reportando eventuais não conformidades.
  • Controlar os pedidos abertos, acompanhar a entrega e manter a área requisitante informada sobre o status.
  • Atualizar planilhas de controle e alimentar o sistema com informações sobre compras realizadas.
  • Auxiliar na gestão do estoque mínimo de materiais e insumos, sinalizando necessidades de reposição.
  • Apoiar a equipe de compras e os demais departamentos no atendimento de solicitações e dúvidas relacionadas a processos de aquisição.
  • Cumprir e ajudar a zelar pelas normas internas de compras, qualidade e compliance.
  • Realizar o lançamento de pedidos de compra no sistema diariamente.
  • Conferir notas fiscais emitidas e recebimento físico de mercadorias.
  • Gerenciar processos de frete de mercadorias.
  • Fazer a entrada de mercadorias no sistema ERP.
  • Emitir e controlar etiquetas de identificação de produtos.
  • Encaminhar notas fiscais para o setor financeiro para providências de pagamento.
  • Gerenciar processos de devolução de mercadorias de compras (diariamente) e de vendas (quinzenalmente).
  • Realizar trocas de mercadorias e acompanhar consignações de mercadorias.
  • Apoiar a realização de inventário de estoque (semestral).
  • Efetuar compras de uso e consumo interno (materiais administrativos, etc.).
  • Executar serviços externos relacionados às atividades de compras, quando necessário.
  • Analisar o giro de estoque mensalmente.
  • Realizar análise periódica de desempenho de fornecedores.

Condições de Trabalho:

Jornada: Segunda a Sexta (8:30 as 17:30 com 1hr de almoço) e Sábado (08:00 as 12:00)

Local de Trabalho: Presencial.

Ferramentas: Computador, sistemas, planilhas e banco de dados.

Requisitos

Escolaridade

  • Ensino Médio
  • Graduação

Habilidade Técnica

  • Boa comunicação e negociação. - Intermediário
  • Capacidade de trabalho sob prazos e múltiplas demandas. - Avançado
  • Proatividade e foco em soluções. - Avançado
  • Atenção a detalhes - Intermediário

Localização

Teresina - PI, Brasil, 64000-040